20ª Oração – A primeira oração do Bispo Rolim a Santo Antônio de Categeró

 

 

Óh! meu glorioso e amabilíssimo S. Antonio, eu vos ofereço estas orações e suspiros, em honra e veneração de vossas heróicas virtudes e santidade admirável, e vos peço humildemente me alcanceis de Deus Senhor Nosso e de sua Mãe Santíssima uma resolução firmíssima de seguir os vossos exemplos, e imitar as vossas ações, para que, dirigindo os passos da minha vida pelos da vossa, caminhe seguro neste vale de lágrimas à eterna felicidade. Também vos rogo me consigais do mesmo Senhor o remédio de todas as minhas necessidades, assim espirituais como corporais e a graça… (aqui as pede o o que desejar). Por vosso intermédio espero alcançar estes benefícios do altíssimo, e fico mui seguro de que não faltareis com a vossa proteção, a quem, como eu, confia tanto no vosso amparo. Peço-vos me valhais na hora da minha morte para que saindo com vitória dos combates informais, vá lograr para sempre a perfeita liberdade dos filhos de Deus em vossa companhia.
Assim seja.
(3 Pai-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glória Patri)

São Paulo 11 de novembro de 1968.

Paulo Rolim Loureiro
Bispo Aux e Vig. Geral

.

(*) – Oração coletada, em uma, das quatro faces, de tamanho A/5, com estampa em foto/santinho, da igreja da Ordem Terceira Franciscana, de São Paulo. Foi editado sobre o Beato Antônio de Categeró, com tratamento de “santo”, incluindo bela foto da imagem da estátua do beato, existente naquele templo. A oração e um resumo biográfico, que devem ser da lavra do Bispo Dom Paulo Rolim Loureiro, Bispo Auxiliar e Vigário Geral de São Paulo. O santinho é uma produção institucional da OTF, dessa igreja, gravado com a data de 11 de novembro de 1958.

Chama a atenção, que em três e dez anos, após – respectivamente, o Bispo Paulo Rolim Loureiro, lança materiais sobre o Beato Antônio de Categeró, também, pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó. E, esse foi o início dessa devoção na Matriz do Ó.  Em 1961, através de uma estampa simples e comum de santinho colorido (padrão) com oração no verso. Oração diferente da publicada acima, no santinho da igreja franciscana. Já, em 1968, é publicada a mesma novena, que consta neste santinho da igreja franciscana, e o santinho que o Bispo produziu, para a Matriz do Ó; constam de um livreto sobre a vida do Bem-aventurado Antônio de Categeró, escrito pelo Acadêmico Cristão de Letras paulista, Victor Manoel de Azevedo. Atesta serem o material produzido pelo Bispo Rolim, visto no santinho do Ó, constar que há a aprovação eclesiástica.

Obs.: As questões decorrentes de analises e outras pesquisas sobre as diferenças em orações, tipos de estampas, data e autorias, serão tratadas a parte.

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web