VIP de Categeró: Cônego Noé Rodrigues (SP)
Obrigado Cônego Noé, pela propagação da luz de Categeró sobre nós
Nome do VIP: Cônego Noé Rodrigues
Local de nascimento:Botocatu, SP;
Data de nascimento: 17 de junho de 1917;
Cidade de residência: São Paulo, SP/Brasil.
Atividade profissional ou religiosa: Aos 14 anos ingressa na Comunidade Paroquial através da Ordem Terceira – Irmão Franciscano, tornando-se mais tarde Congregado Mariano e Irmão Vicentino.
Conclui o Seminário maior na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais.
Na então Catedral provisória de São Paulo, Igreja de Santa Efigênia, o Professor Seminarista recebe pela imposição das mãos do Cardeal D. Carlos Carmelo de Vasconcellos Motta, a ordenação sacerdotal: Padre Noé Rodrigues.
Em 1951, após a ordenação sacerdotal, recebe a incumbência de lecionar junto ao Seminário Menor de São Roque, estado de São Paulo.
Em 1965 retorna ao Seminário Central do Ipiranga, trabalhando como professor, ecônomo e vice-reitor do seminário.
Em 18 de dezembro de 1966 o Padre Noé Rodrigues é nomeado Vigário da Paróquia do Ó, por D. Paulo Evaristo Arns, à época, Bispo Auxiliar de São Paulo – Região Santana.
A partir de sua chegada na Matriz de Nossa Senhora do Ó, na capital paulista, o cônego Noé, deu espaço para que se desenvolvesse a devoção ao beato, como solicitada pelos fiéis. Por seu trabalho diligente, acurado e objetivo, a Matriz de Nossa Senhora do Ó, em São Paulo, é depositária de uma relíquia do Beato Antônio de Categeró. A relíquia foi trazida da Itália, com documentação canônica e entregue pelo próprio Monsenhor Salvatore Guastellla, que com essa viagem recolheu material para o primeiro livro produzido por ele sobre Categeró.
A devoção paulista, como concentração urbana é a maior do Brasil, graças ao trabalho do cônego Noé. Obrigado Cônego Noé, pela propagação da luz de Categeró sobre nós.
Postagens sobre ele neste portal
– 1990/SP – Homenagem aos 40 anos de sacerdócio do Pe. Noé Rodrigues Postagem
– Ms Salvatore Guastella destaca o Côn Noé Postagem