Imagem do Beato Antônio de Categeró do Complexo Esportivo Categeró em Floripa

O santo negro e escravo, Terceiro Franciscano, beatificado em 13 abr 1599, que pelos anos finais dos setecentos, todos os oitocentos e parte dos novecentos,
era um dos andores das “Procissões de Cinzas” 

A pequena estátua religiosa, acima, é produzida pela Indústria Via-Lúmia de São Paulo e, em baixo à esquerda e à direita, são duas fotos da mesma imagem, talvez não no mesmo tamanho, mas garantidamente o são, nas demais características.

A imagem das fotos ao lado, representam o Beato Antônio de Categeró, origem das denominações, que ocorrem em uma empresa de Florianópolis – Capital catarinense. A Academia Categeró dedicada à preparação física e esportes, no bairro Monte Verde. Em Florianópolis ele é encontrado na igreja São Francisco, bem no centro.

Nas páginas do Google, para quem pesquisa pelo  nome deste beato, é abundante a mídia desta Academia e suas outras iniciativas. Esta pequena imagem garantiu nas diversas variantes, relativas ao uso do Complexo Esportivo, com o nome de Categeró, denominando também, aos diversos tipos de atividades ou equipes esportivas, que ali operam. Este complexo, é o maior espaço de uso laico, onde Categeró é conhecido, se tornando uma “marca” esportiva de sucesso na capital catarinense.

A pequena estátua é bastante antiga e a de menor tamanho (20 cm) produzido pela Via-Lumia, indústria de artigos religiosos do Estado de São Paulo.  Link direto aos Categeró da Via-Lúmia

A pequena imagem, (no topo da postagem), em cima do armário administração do complexo, deve ter bem mais de uma década. Estamos contatando com os proprietários, da Academia Categeró, que funciona como “holding“, no uso das as marcas Categeró, aplicada às iniciativas  dos serviços, que usam o nome do beato, como sua identificação pública. Em princípio, não recomendaria a restauração, dessa imagem. Seu valor está em apresentar-se símbolo, ostensivo com as marcas do tempo. A imagem é representativa de todo esforço dos empreendedores, na construção com o desgaste natural das coisas materiais.

Após fecharmos contato com a administração da Categeró Academia estaremos com diversas postagens revelando a bela história daquele empreendimento, que leva o nome de “Categeró”, em homenagem ao Beato Antônio de Categeró e, com certeza, como dizem os proprietários, que “ele sempre  nos abençoou”, desde o início sofrido, até nas crises onde, negócios que normalmente  ocorrem, quando os proprietários a frente daquela imagem conversavam com o beato.

 

 

 

 

 

 

 

URL curta: http://categero.org.br/?p=12529

Publicado por em jun 12 2017. Arquivado em - Adm, - Manif de Religiosidade, - Na Sociedade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web