Categeró no Relatório 2009-2010, do Catálogo da Universidade  Católica das Américas – UCA

Fólio do PDF oito do Catálogo, com as páginas 8 e 9, desta publicação

Foto de original do Estatuto

 
Essa é a descrição, de como o Beato Antônio de Categeró, chamado de santo, consta  no Relatório Anual de 2009-2010, do Catálogo da Universidade  Católica das Américas, nos Estados Unidos.
A capa deste catálogo, em PDF, corresponde a sua primeira página, fólio um (1), que apresenta o catálogo relatório anual da universidade, produzido pela “The Catholic University of América” (A Universidade Católica das Américas – CUA).
Com 13 fólios, apresentada em páginas duplas, abertas, e a última como capa, totalizando 25 páginas. E, de duas em duas páginas, se apresenta como normalmente, se olha uma publicação. Consta, também, na capa, além da identificação, correspondente a assinatura do responsável pela publicação, a finalidade do documento, como sendo “Studies in Detail, 2009-2010 Annual Report” (Estudos em detalhes, Relatório Anual 2009-2010)da UCA.

No fólio PDF, numerado de 8 (oito), está o conteúdo que corresponde às páginas 8 e 9, do catálogo, respectivamente, em cada página, estão os títulos: “História Portuguesa e Brasileira de um Homem de Letras.” e “Compromisso da Irmandade de S. Antonio de Catageron na cita na matris de S. Pedro, desta cidade da Bahya … 1699.”

PDF da capa do Catálogo CUA

Sobre a publicação primeiro citada (página da esquerda), “História Portuguesa e Brasileira de um Homem de Letras.”, cujo título está em inglês, apresenta, com foto, o intelectual pernambucano, Manoel de Oliveira Lima, que entre outros assuntos brasileiros, grafou, comentando e preservando, os originais do Estatuto da Irmandade de Santo Antônio de Categeró, da igreja São Pedro, de Salvador na Bahia, com inclusive, a capa original, onde consta um desenho tipo aquarela, daquele santo padroeiro.
Na segunda página, (página da direita), a publicação refere o “Compromisso da Irmandade de S. Antonio de Catagerona cita na matris de S. Pedro, desta cidade da Bahya … 1699”, cujos originais estão preservados na biblioteca da CUA, com citação de obras, que os tem publicado, vertidos para a língua inglesa, trabalho feito pelo próprio Manoel de Oliveira Lima, no final do século XIX ou primeira década do XX.
Os textos publicados em inglês no catálogo, constarão traduzidos, em próximas postagens. Estamos, com intuito de facilitar pesquisas e auxiliar a compreensão, facilitando o acesso a este original, através de link  cópia idêntica, ao publicado pela CUA, agora depositado, em nosso arquivo virtual das coisas de Categeró.

.
Link do Catálogo em PDF CUA em “Categeró”
Link Categeró das págs 8 e 9 do PDF
.

URL curta: http://categero.org.br/?p=12773

Publicado por em out 20 2017. Arquivado em - Adm. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web