Álbum Noto, Sicília – 152 fotos,  de Paul McClure DC, clicados na Itália

O que houve à devoção do beato António de Categeró, no local de sua beatificação?Noto02

 A cidade que se transformou com um terremoto. Mudou de lugar e se tornou uma referência internacional do barroco. Esse álbum  elaborado por Paul MCClure DC, na cidade de Noto é importante para quem queira entender o fenômeno no arrefecimento à devoção do beato António de Categeró, no local de sua beatificação.

O terremoto do Val di Noto foi em 09-11 janeiro de 1693, juntamente com os terremotos de 1169 e 1908, o maior evento catastrófico que atingiu o leste da Sicília, em tempos históricos.

Com uma magnitude de 7,4 momento é considerado o maior terremoto já registrado em todo o território italiano. [2] [3] [4]. Ele também parece ser o vigésimo terceiro terremoto mais desastroso na história humana, pelo menos entre aqueles historicamente estabelecida.

O terramoto causado a destruição de mais de 45 aldeias, afetando efeitos iguais ou maiores do que a área de superfície do XI MCS (escala Mercalli) de cerca de 5600 km2 e causando um número total de 60.000 vítimas e em algumas áreas atingindo o XI MCS.

Paul McClure NotoComo efeito, esse cisma, transformou a cidade de Noto, e sua reconstrução naquele momento histórico, rende-lhe o título de “a mais barroca das cidades europeias”. Pela lente de nosso amigo Paul McClure, pode ser constatada essa informação.

As 150 fotos de McClure no Fliker

Vale a pena dar uma olhada, no trabalho de McClure ou na pesquisa do Google abaixo:

fotos de Noto/Itália and Flickr

 

McClure no Flicker

Error thrown

Undefined constant "template_url"