São Miguel Padroeiro dos órgãos policiais no mundo
Os santuários cristãos em honra a São Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal. Já no século VI, a devoção a São Miguel já havia se espalhado tanto no oriente quanto no ocidente. (Wikipédia)
A festa litúrgica do Arcanjo São Miguel, no Ocidente é registrado no Martirológio Romano em 29 de Setembro e na reforma do calendário litúrgico em 1970, entrou com os outros dois mais conhecidos arcanjos, Gabriel e Rafael, no mesmo dia, enquanto o arcanjo outro, às vezes chamado nos textos apócrifos, de Uriel, não desfruta de sua própria adoração.
Por sua característica “Celestial Warrior” S. Michael é o padroeiro dos espadachins, dos mestres de armas, então os douradores, comerciantes – de todos os comércios que usam o equilíbrio, farmacêuticos, padeiros, merceeiros, comerciantes, fabricantes de banheiras, é também o padroeiro dos radiologistas e da Polícia. (hagiológio Católico)
São Miguel o Padroeiro dos Policiais no Mundo ajude-nos a obter a graça de que o Beato Antônio de Categeró, seja aceito para Padroeiro da Segurança Pública no Brasil.
Também é ali lembrado que os Arcanjos Rafael, Miguel e Gabriel representavam os poderes religioso, militar e civil
O nome do Arcanjo Miguel, que significa “Quem é como Deus?” É mencionado cinco vezes nas Escrituras, e três vezes no livro de Daniel, uma vez no livro de Judas e Apocalipse de São João Evangelista, e todas as cinco vezes que ele é considerado “cabeça supremo do celestial”, que significa de anjos na guerra contra o mal, que o Apocalipse é representada por um dragão e seus anjos, que derrotou na luta, foi impulsionado caído dos céus e da terra.
Que nosso Beato seja aceito como Padroeiro da Segurança Pública Brasileira
Em outros escritos, o dragão é um anjo que queria se tornar tão grande quanto Deus e que Deus tinha lançado fora, fazendo-o cair de cima para baixo, e os seus anjos que o seguiram.
Michael sempre foi venerado como o anjo de Deus, guerreiro, folheados em ouro armadura luta perene contra o diabo, o mundo que continua a espalhar o mal e a rebelião contra Deus.
Ele é considerado da mesma forma que na Igreja de Cristo, que sempre pagou desde os tempos antigos, pelo culto e devoção, especialmente considerando a batalha sendo travada sempre presente e vai lutar até o fim do mundo contra as forças do mal envolvidas na humanidade.
Fonte http://arcanjomiguel.net/
Aceite São Miguel nosso pedido de intersecção à causa da Canonização do Beato Antônio de Categeró, em andamento, e do Patronato da Segurança Pública Brasileira, que estamos arregimentando adeptos para propor.