Estivemos fora da Rede de 25 a 28 de janeiro de 2012, mas nos trouxe progresso
O apagão ocorrido com nosso Portal aconteceu por não estarmos trabalhando corretamente, em baixar os backUps, gerado no Host, diariamente. O fato se deu no dia 25 de janeiro e, três dias após, no dia 28, o Sargento Rogério Haselein, que nos dá suporte, providenciou através de nosso host, a bysite, e colocou operacional o sistema. O backUp que ele utilizou foi o último feito pelo hospedeiro, na data de 25 de Setembro. Perdemos exatamente quatro meses de trabalho com todas as publicações (posts, páginas, tags e mídias). Sempre noticiamos dois meses, erradamente, foram quatro meses.
Perdemos em torno de 200 publicações entre páginas e postagens novas, sem falar de alterações em páginas antigas. O Portal usa o Arras Theme 1.4.3, de Melvin Lee, que segundo o Rogério: É um bom tema, mas está muito limitado; não tem uma atualização primorosa, tendo ficado bastante defasado no mercado. Até ensaiamos uma segunda opção, instalando o categero1, após o www.categero.org.br, onde o tema sugerido, por ele (Rogério), foi o Bonvi 2,0, da FThemes.com. Aproveitamos para reordenar o portal que estava com sua publicações um tanto confusas. Começamos a opção do Bonvi, na extenção experimental de Categeró, mas optamos em continuar com o Arras. Pretendemos trabalhar, com os dois, em sentidos distintos, o Arras é a cara do Portal e o Bonvi será usado para algumas funções, enquanto o apreendemos e nos acostumamos com sua interface, pois que, a do Arras nos parece mais amigável e estética.
Apesar dos problemas foi salutar reordenar o sistema e experimentar novas ferramentas. No dia 29 de janeiro instalamos no Portal o plugin de “Mapas de visitantes e quem está on-line” produzido e disponibilizado pelo autor Mike Challis, através do endereço: http://www.642weather.com/weather/scripts-wordpress-visitor-maps.php. Falta a complementação que não conseguimos, mas que solicitaremos orientação do Sgt Rogério. Nos foi tão importante que estaremos fazendo, em separado, uma postagem com a análise dos primeiros 15 dias de uso do Mapa de visitantes.
Mike Challis, autor desse plugin, posta em seu portal informações verdadeiras sobre a versatilidade do plugin. Assim que nos for possível faremos a respectiva e devida doação. Por ora, transcrevemos a descrição técnica do plugin e os demais dados abaixo:
“ Exibe mapas com a localização dos pinos dos visitantes, a cidade eo país. Inclui uma Quem está Sidebar on-line para mostrar quantos usuários estão online. Inclui um painel de administração Quem está on-line para ver os detalhes do visitante. Os detalhes do visitante incluem: que página o visitante está ligado, endereço IP, a pesquisa de host, tempo online, cidade, estado, país, mapas de localização geográfica e muito mais. Nenhuma chave API necessário. Fácil e rápida instalação.”
Estamos em uso da versão 1.5.8.1 | Visite Mike Challis | Visitar o site de fazer plug-in