Verônica amiga da família de Tia Eliza de Categeró traduz oração ao Beato

Há algum tempo, o portal elaborou uma oração para honrar o Beato Antônio de Categeró, em sua devoção no Brasil. Principalmente, em São Paulo, onde é certo que foi seu primeiro local, no Brasil Colônia, a ter uma devoção, cujo nome, dá início à oração, assim expressando: “Irmandade do Milagroso Santo Antônio de Categeró”. Expressão que ainda hoje, assim existe iniciando a oração, mais divulgada. do beato: “… Oh, milagroso Santo Antônio de Categeró, valei-me nesta hora de aflição.”

Tio Antônio de Categeró é Beato, desde 13 de abril de 1599. Ao final do século passado houve sua redescoberta, em Noto/Itália, por ação de devotos de São Paulo. Lá, na Itália, essa retomada, além da descoberta de sua ossada e, das devidas ações canônicas, foi reentronizado em suas igrejas de origem. Na igreja de Santa Maria de Jesus, em Noto, está seu túmulo, em altar lateral; e na igreja de Santa Venera – Virgem Mártir, em Ávola, na parede lateral direita, há uma imagem em tamanho natural.

Mas, foi na Diocese de Noto, ao tempo em que era vivo o Monsenhor Salvatore Guastella, o biógrafo do beatos e outros santos notinos, que se iniciou o processo de santificação. Processo que está em tramitação no Vaticano, há quase quinze anos. E tendo, o monsenhor, em suas correspondências com este portal, nos remetendo santinhos, relíquias e seus dois livros, em italiano, sobre a vida de Santo Antônio de Categeró, nos sentimos na obrigação, de dar continuidade à tarefa em prol do beato.

A tradução de uma oração que evoca esse desejo dos seus devotos brasileiros, para que ele seja reconhecido de direito em sua santidade, não só pelo reconhecimento popular, como foi possibilitado pelo Papa João Paulo II, em geral.

A oração foi traduzida para o italiano por Verônica Soares da Silva, uma brasileira que mora na Itália, há 20 anos, na Lombardia – Lago Maggiore.  Ela é amiga da publicitária, Gabi de Luca, filha da Tia Eliza de Categeró, da cidade de São Paulo/SP. Nossos agradecimentos à Eliza, sua filha (Gabi) e especialmente, à Verônica, que já se disponibilizou, também, em que mais possa nos ajudar, lá da Itália.


Trazendo o final da oração:

Santo Antonio de Categeró,
Prega per noi ….
Santo Antonio de Categeró,
Aiutateci a perseverare su questa strada ….
Santo Antonio de Categeró,
Essere nostro intercessore in Cristo…

 

Error thrown

Undefined constant "template_url"