Um pouco do Projeto Devoção

Nosso Projeto Devoção é a história de nossa caminhada com Categeró.

Lista dos textos sobre os projetos que serão desdobrados por respectivas fases

3º Projeto abc ano de 2013/2014  (Projeto atual)  ????

1ª Fase

Há quase quinze anos começava um projeto de longo prazo, ao início um tanto indefinido em seus verdadeiros objetivos.

Era muito mais importante conhecer o Beato de Categeró. Colher subsídios e recolher anotações de fontes para defender a sua existência concreta e sua validade para a vida católica. Estávamos na fase de Vida e Obra.

Em 1999 foram impressos 1,5 santinhos e distribuídos no Presídio Central de Porto Alegre.

2ª Fase

As dúvidas e contestações continuavam. Assim, coletar a existência de uma imagem entronizada ou a referência de uma pessoa que possuísse melhores e outras referências era um grande passo. Era o início do século da globalidade e nossa conexão com Categeró estava assentada na Image da igreja São Carlos, em Porto Alegre; o contato com Tilton Martins dos Santos, que trouxe a devoção para igreja São Carlos e também, para a igreja São Paulo, da cidade de Canoas, próximo a Porto Alegre; e o livro Sinal Profético, do Monsenhor Salvatore Guastella contando a vida de Categeró.

3º fase

O Categeró que tínhamos em concreto para visualizar estava na igreja São Carlos e se tornou a capa de nosso primeiro esboço de projeto de uma pesquisa sobre o beato Antônio de Categeró e as primeiras informações coletadas foram inseridas em um primeiro site. Até um estagiário de história foi contratado para melhorar a coleta de dados. Assim, o jovem Paulo Navossat, empreendeu um grade número de avanços na coleta sobre o Beato de Categeró.

Estávamos construindo uma caminho:

Inicio da devoção 1999 – Santinhos (distribuição)

– 1º Projeto abc ano de 2003/2004

– 2º Projeto abc ano de 2008/2009

– Processo do Subprojeto Padroeiro – 2010

– 3º Projeto abc ano de 2013/2014 

           (Projeto atual – visite)

URL curta: http://categero.org.br/?p=12412

Publicado por em maio 18 2017. Arquivado em - Adm. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web