Quando existiu Categeró na igreja São Francisco e quem o levou para ali…

#DSC09689 (Small)

Imagem idêntica a que estava entronizada na igreja São Francisco de Poa

Uma visita à igreja de São Francisco, em Porto Alegre, ocorreu entre os anos de 2007 e 2008.

Buscava localizar imagens do Beato Antônio de Categeró e uma pessoa, que não recordo, avisou-me que lá existia uma imagem. 

A imagem do Beato Antônio de Categeró, estava em uma mesa (tipo um pequeno altar), logo a entrada da igreja, no lado esquerda de quem entra, na igreja de São Francisco, na parede lateral esquerda, bem na parte traseira do templo e ao fundo do templo. Ali estavam também, outras duas imagens de outros santos.  A imagem do beato ali é existente era idêntica a que está acima publicado.

Quando fiz essa visita falei com duas senhoras que recepcionavam e atendiam o serviço de secretaria da igreja. Uma delas relatou que uma irmã, entendi como uma religiosa devota, pertencente a uma casa de atendimento de idosos pertencente à igreja, que era devota do Beato, havia conversado com a administração e levado a imagem (descrita e com foto) para lá e foi posta no local que descrevemos.

A ideia seria procurar essa irmã, mas foi postergado. Não se imaginava que ocorreria a defenestração de uma imagem de um franciscano dentro de uma igreja de São Francisco e gerida pela própria ordem. Pelo menos fica o registro de como soubemos da chegada do beato à igreja São Francisco de Assis, em Porto Alegre.

São Fraznc Poa 2

URL curta: http://categero.org.br/?p=12941

Publicado por em mar 26 2018. Arquivado em Na Religiosidade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web