Na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Porto Velho, há devoção ao beato Antônio de Categeró

A igreja do bairro do “Areial”, na cidade de Porto Velho, capital do Território Federal de Rondônia, na Região Norte do Brasil guarda, de uma forma discreta e até, quem sabe, não oficial do pároco, uma devoção ao Beato Antônio de Categeró.
As devoções surgem nas paróquias e, se apresentarem força devocional, pela participação dos paroquianos, por certo, podem ser formalizadas pela administração religiosa.
A data de 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira desta igreja, foi por anos, feriado nacional religioso, mas também, data comemorativa a libertação da escravatura, pela Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel. Assim, já existe no espírito desse templo, algo que é pertinente, ao que vamos tratar.
Estamos falando de um comentário encontrado no endereço http://marcioreiser.blogspot.com.br/2011/03/santo-antonio-de-categero-ofs.html  conforme abaixo se apresenta:

Duas medidas adotou a administração do portal de Categeró:
1. – Tentar contatar com o devoto Ivan Bezerra e a própria igreja, temos cópia de email e do texto Messenger, a cada um respectivamente.
2. – Trazer a público, o histórico deste assunto, como uma devoção espontânea que pode ainda estar ocorrendo na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Porto Velho.  Mas, principalmente, quando iniciou, quem desembolsa o custo das estampas, a quantidade que tem ocorrido, no período considerado, e ainda, a motivação da pessoa ou grupo que tomou a iniciativa ou paga de promessa.
Assim, para quem pesquisa o desenvolvimento da devoção do beato Antônio de Categeró, pelo Brasil, já considera a demarcação de uma segunda devoção na Região Norte do país, sendo a primeira na Ilha do Marajó, no Oratório Particular de Oratório Particular de Oratório Particular de Eva Abufaiad
Vou buscar contato por telefone, após a publicação da postagem, para que melhor entendam o que está sendo pedido.

 

 

URL curta: http://categero.org.br/?p=12880

Publicado por em nov 28 2017. Arquivado em - Adm, - Manif de Religiosidade, - Na Sociedade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web