Instrutor da Academia Categeró/2006 homenageado na CEMJ de Floripa/SC

Duas importantes instituições de Florianópolis, concorreram para a formação e profissionalização do professor Adriano Santiago Stoeterau, o instrutor da Academia Categeró, referido no título desta postagem. A reportagem consta na página 10, da revista da Associação de Pais e Professores, do Centro Educacional Menino Jesus – CEMJ, do trimestre de abril/2006.  

O CEJM é uma escola particular católica, montessoriana, dirigida pela Congregação das Irmãs Franciscanas de São José. sediada na rua Esteves Júnior, 696 – Centro – Florianópolis / SC – Fone/fax: (48) 3222-1899 – CEP 88015-130.  (www.meninojesus.com.br)  

Junto à congregação fica a sede da escola particular católica, de orientação franciscana – CEMJ,  onde o professor Adriano foi aluno, esteve em visita, conforme a reportagem. Ele destacou que  desde criança tinha interesse por educação física. Disciplina pela qual se graduou e, à época, daquela matéria, ano de 2006, trabalhava na Academia de Categeró, outro símbolo franciscano.

O Beato Antônio de Categeró, apesar de franciscano, foi trazido para o Brasil, antes de 1492, pelo padres jesuítas. Sendo, também, o primeiro ícone da igreja católica, a ter uma irmandade no Brasil, na Cidade de São Paulo, denominada: Irmandade do Milagroso Santo Antônio de Categeró.

Na procura de nomes dirigentes do grupo Categeró, de treinamento esportivo de Florianópolis, encontramos esta matéria desse professor, a quem pretendemos procurar na próxima semana.

PDF da Revista                                                         Revista completa em PDF 

 

 

 

URL curta: http://categero.org.br/?p=12429

Publicado por em maio 21 2017. Arquivado em - Adm, - Na Sociedade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web