A não tão modesta lojinha de relicários da igreja de São Francisco em Floripa

Destaque para Roseli e Ivone secretárias da  igreja e atendentes

À entrada do páteo da igreja, no lado direito, bem descolada do histórico e centenário prédio, uma pequena peça de madeira, com cobertura de zinco e um balcão de atendimento. 

Rosários, medalhas e outros relicários de diversos santos. No lado direito do balcão de atendimentos, um pequeno lote de uns 10 ou 12 santinhos do Beato de Categeró, para distribuição gratuita. Estes, em tamanho A/7,  7,8 cm x 10,5 cm, em papel couché de baixa gramatura, talvez unas 60 grs. Está impresso em policromia a estampa e, em preto e branco, o verso, com a “Oração a Santo Antônio de Categeró”.

No atendimento estão duas atenciosas secretárias da igreja, por alguns momentos, as vezes, juntas: Dona Ivone, que há mais de trinte anos recebe os devotos na igreja e, Dona Roseli, está há três anos. O movimento é grande. Afora as informações que buscam, ressalve a busca de pequenas velas, rosários e santinhos. Dona Roseli disse que é bastante a procura por santinhos do Beato Antônio de Categeró, inclusive mostrando o opúsculo com a novena, de autoria do Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, pela Editora Paulus; e Dona Ivone é devota, tendo inclusive, o livro do Monsenhor Salvatore Guastella, sobre a vida do beato em português, de uso particular em sua casa. 

Essa entrada do páteo da igreja é um grande ponto de encontro dos frequentadores da igreja da Ordem Terceira, de São Francisco Penitente, na  cidade de Florianópolis, Capital de Santa Catarina.

URL curta: http://categero.org.br/?p=12514

Publicado por em jun 21 2017. Arquivado em - Adm. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web