Sebastiano de Luca: uma graça de Categeró narrada no Jô Soares

Aqui nascia para São Paulo,  a Tia Eliza de Categeró; que viera do Rio de Janeiro, onde ganhara e aqui manteve, essa mesma alcunha afetiva

eliza de categero 2

Sob o título de: “Sebastiano de Luca_Jo Soares 11 e meia” existe um depoimento, desse italiano, “marchand” que se radicou no Brasil e casou com Maria Eliza, no Rio de Janeiro. E, cuja vinda a residir no Estado de São Paulo, ocorre em consequência de uma graça, conseguida nas orações de Tia Eliza ao Beato Antônio de Categeró, quando ainda no Rio de Janeiro.

Uma das Filhas de Sebastiano com a Tia Eliza, a gabi de luca, publicou, em 12 de mar de 2011, uma entrevista que o pai dela, com duração de 14 min e 30 seg, prestou no “Programa do Jó Onze e Meia”. O foco principal da entrevista, além da condição de italiano naturalizado brasileiro, foi o trabalho desenvolvido por Sebastiano com a arte e restaurações.
O trabalho com arte está evidente na história familiar de sua descendência. O trabalho da Eliza , se insere na relação com imagens devocionais, e faz continuidade mantendo tais laços. Esperamos que a degravação dessa entrevista no programa possa constar neste espaço.

Eis o depoimento in-memória de Sebastiano (falecido), publicado na página do Portal de Santo Antônio de  Categeró, usando como data referência à a da publicação do Programo “Jô Soares Onze e Meia” que foi em 3 de março de 20011. A iniciativa da postagem foi de sua filha Gabi de Luca.

 

baner-jo-e-de-luca

 

 

Error thrown

Undefined constant "template_url"