
Ao fundo, no lado esquerdo de quem entra, na igreja de Nossa Senhor do Rosário dos Homens Pretos, da capital de São Paulo, existe uma pequena lojinha de artigos religiosos. O espaço é composto da parede e de um belo balcão envidraçado, iluminado e chaveado, que expõe imagens pequenas de santos, rosários e outros relicários.
Não encontramos à venda a imagem do Beato Antônio de Categeró. Confirmado pelo pessoal do atendimento a não existência. No entanto, das imagens, em tamanho natural, a do Beato Antônio de Categeró é a mais próxima do local da lojinha. Por falar em santos negros ou de devoções incubas nesta igreja da irmandade, também, falta nessa exposição a imagem de Santo Elesbão (rei negro), além do Beato Antônio de Categeró.
No entanto, Santa Efigênia (está na segunda prateleira, bem à esquerda), São Benedito (bem ao centro da mesma prateleira), e Santa Edwiges, em todas as prateleiras. Também, não havia santinhos, de qualquer santo, para distribuição ou venda.
Outra aspecto que será enfocado em outra publicação é de ter sido a igreja da Irmandade uma grande incubadora de devoções que foram ter suas igrejas e paróquias no futuro, como: Santa Edwiges e Santa Efigênia.