1999 – Depoimento de Pe. Beto, sobre a chegada de Categer na Igreja São Carlos

A chegada de Categeró a Porto Alegre

2008 ATA DE ENTRONIZAÇÃO NA IGREJA SÃO CARLOS 1

Porto Alegre 14 de março de 1999, ata de entronização de imagem de Santo Antônio de Categeró.

Aos quatorze dias do mês de março de mil novecentos e noventa e nove, dia do nosso senhor, com a grande participação de fiéis e devotos às nove e trinta horas em frente ao lar do Santo Antônio dos Excepcionais, na avenida Antônio de Carvalho, os casais, Antônio e Eva Russo, Clarina e Paulo denominados “Dindos”, com os casais Paulo Ricardo e Heloísa, Tilton e Janete, carinhosamente chamados “Dindos de Honra”, receberam como convidados em nome da Paróquia São Carlos.

A imagem de Santo Antônio de Categeró, o Santo Antônio Preto, imagem essa que foi levada em procissão a fé pela Avenida Bento Gonçalves até a Igreja Matriz da Paróquia São Carlos, onde houve missa solene de acolhida e Benção da Imagem com os devocionários, presidida pelo Pároco Pe. Norberto Roque Janth, a imagem de Santo Antônio de Categeró, ficará na Igreja Matriz São Carlos, na Av. Bento Gonçalves, 6871, Bairro Agronomia, Porto Alegre.

Para a devoção e veneração dos fiéis e devotos e para constar no Anais da Paróquia São Carlos, eu Pároco Norberto Roque Janth lavrei o presente ata que será assinada por mim celebrante e pelos ”Dindos”da Imagem de Santo Antônio de Categeró, sendo o que tinha, Padre Norberto Janth.

 2008 ATA DE ENTRONIZAÇÃO NA IGREJA SÃO CARLOS 2

URL curta: http://categero.org.br/?p=6929

Publicado por em jan 24 2014. Arquivado em - Manif de Religiosidade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web