Festa de Categeró na Matriz de São Pedro

festa  de categero na matriz 1

 Foto da festa publicada no informativo

Em Salvador na Bahia, em 14 de março de 2011

No dia 14 de março de 2011 foi realizada a “Festa de Santo Antônio de Categeró “na igreja Matriz de São Pedro em Salvador na Bahia. A notícia foi divulgada pelo informativo “Folha de São Pedro”,  nº 04 – ano XIX, publicado em abril de 2011, no endereço:  http://www.paroquiadesaopedro.org/FSP/2011/042011.pdf

Na notícia está narrado  que no 14  de  março  último (2011),  na  missa  das  17h,  foi  celebrada  a  festa  de  Santo  Antônio  de  Categeró,  na  Igreja  de  São  Pedro.  Relembra  que o Santo Antônio  de  Categeró,  era  negro africano e viveu como escravo na Itália, no século XV,  tendo  a  fama  de  santo  já  em  vida,  por  ter-se dedicado  os  pobres  e  doentes. Ressalta que a devoção  aos  santos negros foi introduzida no Brasil pelos jesuítas desde o começo da colonização. A imagem de Santo Antônio de Categeró  que está  na  nossa  Igreja Matriz é  do  século XVII. Ressalta na informação da notícia ter o pároco, daquela paróquia, Padre Aderbal celebrado solenemente a  missa,  com  a  presença  de  um  grande número de fiéis e devotos do Santo e  ao final, muitos dos presentes pediram para ser, novamente, publicada a oração da novena a Santo Antônio de Categeró. O que efetivamente acontece na publicação do informativo e que nós, também, a fazemos.

“Oh! Milagroso Santo Antônio de Categeró, valeime nesta hora de aflição. Preciso da Vossa interseção, para vencer as lutas do dia-a-dia e a interferência do mal  que  procura  tirar-me  a  paz.  Libertai-me  das  doenças físicas psíquicas e emocionais. Estendei as vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, da inveja e de todas as obras malígnas.

Oh!  Santo Antônio  de Categeró, iluminai  os meus passos, a fim de que, onde quer que eu vá, não encontre empecilhos e, guiado(a) pela luz de Cristo me desvie de todas as armadilhas. Abençoai a minha família, o meu pão  e  a  minha  casa,  cobrindo-nos  com  o  véu  da prosperidade, do amor, da saúde, da felicidade e da paz.  (aqui pede-se a graça que se deseja alcançar).

Por  Nosso  Senhor  Jesus  Cristo,  na  unidade  do Espírito  Santo.  Amém.  Santo  Antônio  de  Categeró, Rogai por nós! Pede-se rezar pelos doentes o Pai Nosso e uma Ave Maria.

Para baixar cópia do informativo – “Folha de São Pedro”,  nº 04 – ano XIX, abril de 2011.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima