O casal Nilton e Erondina, pais do TC Quadros do CRPO CS, visitam o abc/JCB
No dia 16 de novembro do ano de 2015, uma segunda feira, às 17:00hs, o oratório do jornal Correio Brigadiano recebeu a visita de Nilton Telmo Maciel Remião e de sua esposa Erondina Luiza Quadros Remião O filho desse casal é o tenente-coronel Paulo Ricardo Quadros Remião, atual comandante do CRPO Centro Sul, na cidade de Guaíba.
O casal é atuante na comunidade católica da igreja de São Carlos Borromeu, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Bairro esse situado entre a divisa do município de Viamão e o bairro Partenon, um dos conglomerados OPMs da BM na Capital gaúcha. A atividade devocional do casal, ao Beato Antônio de Categeró, data de quando, juntamente, com o casal Tilton e Janete, promoveram a vinda e entronização do beato na igreja São Carlos.
Lembram, ele e a esposa, enternecidos do padre Beto – forma carinhosa como era chamado o Pe. Norberto Roque Janth, Pároco da igreja São Carlos. Sacerdote este, que atendeu os apelos de sua comunidade de fiéis e aceitou fazendo a entronização da imagem à devoção de Categeró. Ato que ocorreu em 14 de março de 1999.
Lembraram, também, quando da transferência do Pe. Beto, para a igreja São Paulo, na cidade de Canoas, onde ele, também, entronizou lá a devoção ao beato. E segundo o casal, agiu da mesma forma com que na igreja São Carlos, apoiado pelo casal Tilton e Janete, para a criação de outra imagem grande do beato, que está até hoje naquela igreja, com na São Carlos.
Nilton Telmo Maciel Remião e de sua esposa Erondina Luiza Quadros Remião têm severas queixas aos procedimentos administrativos Cúria Metropolitana, nas movimentações sucessivas ao Pe. Beto, cuja saúde debilitada, se agravou mais ainda, mas que tentadas todas as formas, pois ficaria sem acesso mais direto a recursos, argumentos não aceitos pela administração religiosa metropolitana. A saída da igreja São Paulo em Canoas, para um local insalubre, segundo o casal, foi fatal ao Pe. Beto, que a tudo se comportava resignado, até sua morte.
Mas, exaltam eles a devoção do Beato Antônio de Categeró prosperou no solo gaúcho.
Error thrown
Undefined constant "template_url"