Cel Estivalete e seu Categeró particular da época da entronização no 24º BPM

12364463_500022660180590_725179589_o (Small)

Em uma conversa como o Cel Edson Estivalete Bilhalva, nos primeiros dias das segunda semana de dezembro de 2015, onde junto estava sua esposa, na Agência da Sicredi Mil (Av Getúlio Vargas, em Poa) foi questionado onde se encontrava a imagem do Beato Antônio de Categeró, que lhe foi ofertada em caráter pessoal, pouco tempo após a entronização no 24º BPM (15 Set/09) , em Alvorada, quando ele era comandante.

Estivalete Categero
Estivalete com seu permanente humor, relembrou quando comandava o 24º BPM, da Brigada Militar, na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana, e visitou a sede do jornal dos brigadianos. E, nessa visita, após olhar a pequena coleção de imagens do Beato, fez perguntas sobre o mesmo e foi-lhe perguntado se aceitava de presente uma imagem religiosa.

Pouco tempo após ele comunicava que gostaria de deixar aquela imagem, no OPM que comandava, como ele conseguiria uma imagem para ele (sua casa), que imediatamente lhe foi ofertada. Mas, também, como pelo jornal lhe foi solicitado que fosse feita a  devida entronização do beato, no batalhão.

Relembrou, também, as providências para a entronização, que foi feita pelo Capelão Militar do Comando Militar Sul, à época, Tem Cel Estevão (também devoto de Catgeró)  que compareceu em Alvorada e abençoou na entronização, a imagem que lá permanece. Fatos ocorreidos durante os festejos de aniversário do OPM em setembro de 2009.

Edison Jr - Miriam - Enzo Felipe Rodrigo - Estivalete.

Á provocação sobre o destino da  imagem do beato que recebera em caráter pessoal, respondeu com firmeza apoiado pela esposa. Disse ele: Ela está junto aos meus troféus do hipismo. Um local específico para minhas relíquias. Há porém um diferença. Meus troféus costumo a brindar amigos, como presente, pois sei que guardarão como um lembrança minha. Já a imagem de Categeró está lá, para a minha reverência e reflexão e não a ofertarei a ninguém.

Categeró está com o Cel Estivalete, há quase sete anos. Ele remeteu duas fotos do local, em sua casa, onde se encontra a imagem do beato Antônio de Categeró.

# Banner Estivalete

Error thrown

Undefined constant "template_url"