Fotos de Noto/Itália (de Categeró) no Flicker por McClure

 Fotos de  Noto, a terra da beatificação do Beato Antônio de Categeró 

na lente de Paul McClure

3832697162_5ceeeda761

McClure tem um invejável currículo de visitas internacionais fotografadas.

(Fotos & Afins)

Na busca de descrever a cidade de Noto na Itália, onde morreu e foi beatificado Antônio de Categeró, com seu nome italiano de Antônio Etíope, houve a grata satisfação de encontrar no depósito, de mídia fotográfica do Flicker, Paul McClure, que produziu um álbum, em sua galeria, onde constam 152 fotos. Todas esas fotos clicadas por Paul McClure DC, referem à cidade de Noto, na Itália. Um trabalho muito focado em prédios religiosos, especialmente, católicos. Oportuniza familiarizar-se com Noto antes de visitá-la.

Link da fotos no Flicker de Paul McClure chamada de Galeria de Paul McClure com 152 fotos de Noto, a maioria de igrejas.

A mesma pesquisa feita no Google/imagens,  sobre Fotos de Noto/Itália  and  Flickr  apresenta prédios daquela cidade e, por ela se verifica, que a publicação de Paul McClure é muito mais consistente.

O pequeno município italiano de Noto, na Siracusa (Sicília), tem 23.766 habitantes e uma imensa quantidade de prédios históricos, inclusive com tombamento da Unesco e é fonte de um barro italiano, definido com notino. Na Igreja de Santo Maria de Jesus, estãos os restos mortais do nosso beato. E na igreja de Santa Venera V.M. há uma estátua (imagem) em tamanho natural do beato de Categeró.

Fotos de Noto

URL curta: http://categero.org.br/?p=9165

Publicado por em abr 27 2014. Arquivado em - Nas Artes. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web