Imagem tamanho natural de Categeró para a praça já está pronta

IMG-20160426-WA0005

Arsenio JohnO artista plástico de São Martinho Arsênio Jonh, concluiu a construção de uma imagem do beato Antônio de Categeró, em tamanho natural (1,80m). A escultura foi desenvolvida sob encomenda do jornal Correio Brigadiano e se encontra aguardando os retoques necessários a sua implantação.

Para que a implantação, na praça Santo Antônio de Categeró, existente há mais de um ano, no bairro Restinga em Porto Alegre, ocorra, está faltando a liberação pelo Conselho de Monumentos da Capital Gaúcha, órgão do município de Porto Alegre, cuja  autorização foi solicitado ao final do ano passado.

A imagem está pintada em sua forma Sacra, faltando-lhe a indispensável aureola histórica. Talvez, tenha de ser finalizada em uma cor neutra, como o são todos os monumentos. Assim, duas são as possibilidades a serem estudadas para a texturização da imagem.  A primeira seria o cinza claro que foi a cor de sua batina,IMG-20160426-WA0003 cor com que se faziam as batinas de todos os Franciscanos da Ordem Terceira, da Sicília, no idos de 1490, quando o beato faleceu; E a segunda, um cor negra típica de como ele foi representado pelos escravos do Brasil, com a batina da mesma cor, ficaria texturizada a imagem de uma cor escura. Em ambas sem qualquer destaque ou realce.

É sobre algo deste tipo de argumentação, que talvez o Conselho de Monumentos, esteja para se manifestar e, de quem aguardamos a decisão, sem antes, não deixar de criticar a demora e a ausência de comunicação, já que o projeto enviado a Prefeitura de Porto Alegre, que se encontra na Comissão está assinado por um arquiteto e pelo padre, então pároco da igreja, em cuja circunscrição se encontra a praça.

Gostaríamos de ressaltar nosso agradecimento ao Arsênio Jonh pela dedicação e cumprimento do prazo.

 Banner Praça 4

URL curta: http://categero.org.br/?p=10597

Publicado por em jun 11 2016. Arquivado em - Nas Artes. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web