Igrejas São Francisco e de Nª Sª do Rosário e São Benedito são destacadas pelo turismo catarinense

Link –  Datas de Categeró – Nota do Portal
Link –  Perfil, Linha do Tempo e Vaticano – Nota do Portal

São os pontos devocionais do catolicismo histórico catarinense mais prestigiados pelo turismo. Entre outros, inclusive religiosos, são os mais citados pelos operadores do Turismo.

O site de fotografias Tripadvisor produziu e publicou um conjunto de mais 40 belas fotos externas, internas e de altares da igreja de São Francisco da Penitência.  Na publicação web existe uma série de comentários sobre aspectos  e apreciações da igreja.
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303576-d7391385-Reviews-Igreja_Sao_Francisco-Florianopolis_State_of_Santa_Catarina.html

Um outro site, voltado para o turismo da cidade, destacou diversas igrejas. Mas, as duas primeiro a serem descritas, foram as duas, que apresentam aspectos fundacionais da cidade de forma mais abrangente e mais inclusivo. São: a  igreja São Francisco Penitente, com o seu franciscano negro, Beato Antônio de Categeró  (N-1.490/M-1.550), beatificado em 1.599; e a igreja de Nª Sª do Rosário e São Benedito, este  (N-1.526/M1.589-), beatificado em 1.743 e santificado em 1.807.  Ambos franciscanos chegaram ao brasil, ainda, somente, veneráveis.

Link –  Datas de Categeró – Nota do Portal
Link –  Perfil, Linha do Tempo e Vaticano – Nota do Portal

.

 

URL curta: http://categero.org.br/?p=12394

Publicado por em maio 18 2017. Arquivado em - Adm, Na Religiosidade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web