Igrejas São Francisco e de Nª Sª do Rosário e São Benedito são destacadas pelo turismo catarinense

São os pontos devocionais do catolicismo histórico catarinense mais prestigiados pelo turismo. Entre outros, inclusive religiosos, são os mais citados pelos operadores do Turismo.

O site de fotografias Tripadvisor produziu e publicou um conjunto de mais 40 belas fotos externas, internas e de altares da igreja de São Francisco da Penitência.  Na publicação web existe uma série de comentários sobre aspectos  e apreciações da igreja.
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303576-d7391385-Reviews-Igreja_Sao_Francisco-Florianopolis_State_of_Santa_Catarina.html

Um outro site, voltado para o turismo da cidade, destacou diversas igrejas. Mas, as duas primeiro a serem descritas, foram as duas, que apresentam aspectos fundacionais da cidade de forma mais abrangente e mais inclusivo. São: a  igreja São Francisco Penitente, com o seu franciscano negro, Beato Antônio de Categeró  (N-1.490/M-1.550), beatificado em 1.599; e a igreja de Nª Sª do Rosário e São Benedito, este  (N-1.526/M1.589-), beatificado em 1.743 e santificado em 1.807.  Ambos franciscanos chegaram ao brasil, ainda, somente, veneráveis.

.

 

URL curta: http://categero.org.br/?p=12394

Publicado por em maio 18 2017. Arquivado em - Adm, Na Religiosidade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web