Certidão da imagem do beato Antônio de Categeró em Itu/SP

Está no livro: A paixão – segundo Itu

Luís Roberto de Francisco

Mestre em história social Luís Roberto de Francisco

Com o recebimento do livro “A PAIXAO – segundo Itu”, de autoria do historiador daquela cidade, Luís Roberto de Francisco, estamos conseguindo estabelecer a primeira certidão de datação e origem de uma imagem entronizada do Beato Antônio de Categeró. (Após coligir e configurar os preciosos dados expostos, na obra, será expedida a certidão)

É uma obra de conteúdos de época, mas principalmente de reflexões das questões da mesma época histórica e do hoje. É a obra que eu gostaria de encontrar, em cada cidade, onde vou com a minha pesquisa. Ela exprime com cronologia e especificidade de conteúdos, em paralelo.

Paixão Livro de Itu (Small)

Recomendo a leitura a quem deseje entender a complexidade da religião, da sua evolução doutrinária e comportamental, principalmente, com a descrição dos atores, de todos os níveis da sociedade. Os conceitos que me foram clarificados, pelo autor do livro, os usarei para melhor definir questões devocionais e laicas na discussão da devoção ao Beato de Categeró.

Meus agradecimentos ao escritor, pesquisador, historiador, Bel em Música, Regente, Mestre em História Social e atual presidente da Academia Ituana de Letras,  Luís Roberto de Francisco, pela remessa dessa obra e, pelo enriquecimento que ela trará à pesquisa sobre o Beato Antônio de Categeró.

e abaixo mais informações postadas sobre Categeró e  Itu

Itu 2

Certidão está implícita no livro: A paixão – segundo Itu, de autoria de Luís Roberto de Francisco – foto

1. Pagina da igreja de São Benedito em Itu

URL curta: http://categero.org.br/?p=9037

Publicado por em abr 8 2014. Arquivado em - Adm, - Notícias atuais. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web