Aconselhamentos à pesquisa da devoção ao Santo Antônio de Categeró que buscamos em Dom Dadeus Grings

 –  Beato Antônio de Categeró –

Dom Dadeus Grings

O trabalho, sobre o Beato Antônio de Categeró por este Portal, deve entrar em uma fase mais complexa de ações diversificadas e, até aparentemente, desconexas. Por isso é importante ouvir e buscar aconselhamento de clérigos especialistas da hierarquia católica.

Assim, um bispo, hoje emérito, ex-arcebispo metropolitanos de Porto Alegre, que continua atuando com sua ação evangelizadora de excelência. É autor de mais de uma centena de obras sobre religiosidade e, se dispôs, a ouvir o atual momento do projeto do Portal sobre Categeró. Estamos falando de Dom Dadeus Grings. E para nós a assessoria de Dom Dadeus é muito singular, para esta situação, tendo em vista ele conhecer o Beato Antônio de Categeró e, sua força devocional, das procissões que assistiu, nas festas do beato, na igreja São Carlos, do bairro Agronomia, em Porto Alegre. Esse gaúcho, nascido em Nova Petrópolis, conhece profundamente, o mundo do catolicismo romano e nos é muito importante sua visão e opinião sobre passos que ambicionamos em nosso projeto.

A administração do portal, compareceu na igreja Santo Antônio do Pão dos Pobres, no Bairro Cidade Baixa, onde reside nosso emérito pastor – Dom Dadeus. Esteve junto o professor de história, Paulo Navossat, nosso ex-estagiário do ano de 2004, no início das primeiras fases do projeto. E nesta ocasião, 19 de abril de 2018, além de ouvir os aconselhamentos, formos brindados com a última publicação de Dom Dadeus, devidamente, autografada. Trata-se de “Jesus e seus relacionamentos”, uma obra relativamente extensa – mas de 350 páginas, editada por Evangraf Editora, ao final do ano passado. Um trabalho conceitual intimista que permite ao leitou, uma interpretação pessoalizada, de entender as múltiplas formas do relacionamento, concreto de Jesus Cristo, na vida das pessoas.

Prof Paulo Navossat recebendo o autógrafo no livro de Dom Dadeus

Do que buscávamos em aconselhamento de Dom Dadeus, pode ser sintetizado pela abordagem sintética do desenvolvimento dos principais subprojetos da fase atual. Nisso destacamos as seguintes atividades do nosso projeto de “Resgate a verdade histórica à devoção do Beato Antônio de Categeró”

  1. – O espaço dos Santos Negros Católicos do Brasil Colonial, a partir da praça de Santo Antônio de Categeró, com mais de 3 mil m2 de área, no Bairro Restinga em Porto Alegre;
  2. – O patronato da Segurança Pública Brasileira através da Consagração do Beato Antônio de Categeró, com Padroeiro;
  3. – A solicitação de padronização da imagem com vistas ao que for referente à imagem do Padroeiro da Segurança Pública Brasileira;
  4. – A instalação imediata, de forma particular, mas com conhecimento da Cúria Metropolitana de Porto Alegre, para posterior oficialização e instalação de uma Comissão Processante para avaliar MILAGRES do Beato Antônio de Categeró, com vistas dar atualidade ao seu processo canonização em curso na Congregação para Ofícios dos Santos no Vaticano.

Valiosas foram as considerações tratados por Dom Dadeus, sobre os subprojetos, principalmente, sobre este último tema, pelo qual melhorou nossa compreensão e até, denominação do processo, recomendado buscar, o mais breve possível, a Cúria. Inclusive, recomendando que o Padre Carlos José Monteiro Steffen, Chanceler da Cúria Metropolitana de Porto Alegre e seu Vigário Judiciário, nos orientaria sobre a questão do processo de canonização.

URL curta: http://categero.org.br/?p=13007

Publicado por em abr 20 2018. Arquivado em - Adm, - Na Cultura. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web