RS/Alvorada – O 24º BPM tem o Beato Antônio de Categeró em sua sede

Catgr do 24ª BPM  (1) (Small)

Foto da imagem que foi entronizada.

VEJA MAIS     Notícias  desta igreja em nosso Portal

O 24º Batalhão da Brigada Militar, na cidade de Alvorada/RS, tem desde o dia 15 de setembro de 2009, uma imagem de Santo Antônio de Categeró, que foi abençoada pelo Capelão Militar do Comando Militar Sul, Tenente Coronel do Exército Brasileiro e também Padre Estevão Rosa do Espírito Santo.

O Beato Antônio de Categeró foi o primeiro santo católico a ter irmandades de devoção, devidamente formalizadas no Brasil. Antes de 1.592, em São Paulo e, antes de 1.699, em Salvador na Bahia. Respectivamente, na Igreja do Seráfico Pai São Francisco da Chagas, em São Paulo e na Igreja de Nossa Senhora do Rosários dos Pretos, em Salvador na Bahia. Atualmente, a maior devoção ao beato é na Igreja de Nossa Senhora do Ó, em São Paulo.

A entronização e o patronato propostos pelo comandante do OPM deram-se dentro do conjunto de solenidades alusivas ao aniverário do 24º BPM.

Na área do comando a que pertence o 24º BPM o Beato Antônio de Categeró tem:  uma Gruta no CPM e 15º BPM; Imagem grande entronizada na Igreja São Paulo, de Canoas.

foto5

VEJA MAIS     Notícias  desta igreja em nosso Portal

Baner de AlvoradaRS 2

VEJA MAIS     Notícias  desta igreja em nosso Portal

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web