VIP de Categeró: Mariana Pinheiro (RS)

Que o Beato Antônio de Categeró nos alimente com sua fé
Obrigado Dona Mariana (minha mãe), por meu intermédio, tu destes, este Portal ao beato de Categeró
Nome do VIP: Mariana Martins Pinheiro

Local de nascimento: Dom Pedrito/RS;

Data de nascimento: 08 de março de 1930; Falecida em 2011.

Cidade de residência: Porto Alegre/RS – Brasil.

Atividade profissional ou religiosa: Do lar, mãe de cinco filhos, professora Licenciada em História que parou com o magistério em razão de um acidente do qual resultou uma deficiência no pé esquerdo. Em 1999 ela sem perceber, dentro de um dos sacos do supermercado, no bairro Huamaitá, onde mora e  fez compras, recebeu uma estampa de Santo Antônio de Categeró. Estava com um problema de contrato de gaveta do apartamento, que morava com um filho, que ia para a retomada, mesmo estando totalmente pago. Foi nesse momento que Mariana fez seu pedido. Seu filho Waldemar Pasteur, titular do imóvel, atesta que milagrosamente e sem a ação do advogado do caso, houve uma mudança de decisão da CEF e lhes foi dada a quitação para averbação do imóvel.
A promessa de Dona Mariana foi distribuir mil estampas de Categeró nem locais de massa, preferencialmente, presídios, pois ela viu na história dele que ele apoiava os famélicos de rua, os hospitalizados e os presos.
Dona Mariana conseguiu a distribuição das estampas der Categeró no sistema prisional gaúcho através de autorização da Força Tarefa da Brigada Militar. As providências foram tomada por seu filho Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar e proprietário do jornal Correio Brigaidiano.

É aí está a origem deste Portal.

Igreja São Paulo de Canoas – vizinha do bairro Humaitá de Porto Alegre

Conversando com o Tilton, do casal  Tilton Martins dos Santos e Janete Odila Novosady, devotos fervorosos, que trouxeram a Porto Alegre a figura do Santo escravo, ele recorda que houve em determinada data um trabalho de distribuição de santinhos, nos bairros próximos a igreja  São Paulo, lembrando inclusive desse supermercado de nome “Maxi”, onde a Dona Mariana disse ter ganho a estampa do beato dentro de uma das sacolas de compras do super. 

Postagens sobre ela neste portal:

– 2010 – Obrigado Dona Mariana Postagem

– 2010 – Quando foi mesmo que eu conheci Categeró? Poa/RS Postagem

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
CATEGERÓS NA EUROPA Por Laboratorio Web